Membros da Missão Diplomática da República de Angola no Reino de Marrocos participaram da Jornada de Solidariedade para com o Povo Palestino, que decorreu de 29 de Novembro a 3 de Dezembro de 2025, em Rabat.
O evento, organizado pela Embaixada do Estado da Palestina acreditada em Marrocos, em parceria com a Organização Islâmica Mundial para a Educação, Ciência e Cultura (ICESCO), a Agência Bayt Mal Al Qods Asharif e associações da sociedade civil marroquina, visou saudar o Dia Internacional de Solidariedade para com o povo palestiniano.
Ao intervir na abertura do evento, o Embaixador da Palestina em Marrocos, Jamal Al Shobaki, enfatizou que a celebração da data é sempre ocasião para se reafirmar os direitos inalienáveis do povo palestino, que se consubstanciam na soberania sobre as suas terras e o direito de regressar.
Em representação do Reino de Marrocos, o Ministro de Equipamentos e Água, Nizar Baraka, apelou a comunidade internacional para que intensifique esforços conducentes a garantir proteção aos palestinos e salvaguardar os seus direitos fundamentais.
Numa mensagem, lida pelo Director do Centro de Informação das Nações Unidas, o Secretário Geral da ONU reafirma apoio ao povo palestino e condena a morte de dezenas de milhares de pessoas, muitas delas crianças, e a destruição de escolas, casas e hospitais na Palestina.
A cerimónia presidida pelo Embaixador do Estado da Palestina em Marrocos, contou com a presença do Diretor-Geral do ICESCO, do Ministro de Equipamentos e de Água de Marrocos, Embaixadores e Diplomatas acreditados no Reino de Marrocos, líderes partidários marroquinos e membros da comunidade palestiniana.